13/06/2012

LULULEMON | Lounge


Tudo começou com um concurso de bandas em 2009, quando Pedro Ledo e Tiago Sales se juntaram num power duo demolidor para ganhar alguns trocos. Os blues eram uma referência para os dois músicos e daí até formarem os Lululemon foi um piscar de olhos. 

Com esta formação saiu o EP Thee Ol’ Reliables (2010), disco onde a guitarra eléctrica, a bateria e os sintetizadores ditam as regras, mas com muito fuzz e reverb em cima. 

Mais tarde junta-se à formação Luís Matos para tocar guitarra barítono e o projecto começa a ganhar outra complexidade criativa. Os blues alargam-se a outras sonoridades e o resultado é este arrebatador "The Flying Fortress", disco com muito surfcore, trashblues e postcountry à mistura.

Instrumental na sua totalidade, Flying Fortress está dividido em capítulos, porque os Lululemon não se ficam por uma linha contínua, gostam de trilhar caminhos obscuros e galgar sonoridades – não fazia sentido meter tudo no mesmo saco. 


A acompanhar o conjunto de originais "Flying Fortress", está o disco Thee Ol’ Reliables composto por 2 EP’s, reeditados agora com uma faixa bónus gravada mais recentemente: "Cpt. Tonic".


15 de Junho - Lounge, Lisboa 

www.facebook.com/thelululemon

Sem comentários:

/>