11/10/2012

ADRIANA QUEIROZ | "Ariadne"


Com direção musical de Pedro Jóia, "Ariadne" conta ainda com os músicos Filipe Raposo (piano), Pedro Jóia (guitarra), Yuri Daniel (baixo elétrico e contrabaixo), Mário Delgado (guitarra elétrica), Vicky Marques (percussões) e a participação especial de Luanda Cozetti no tema Ícaro.

Adriana Queiroz tem um percurso artístico notável na dança, no teatro, no cinema e, agora, revela-nos o seu extraordinário talento enquanto cantora. 

Adriana Queiroz foi uma brilhante bailarina clássica na Companhia Nacional de Bailado e no Ballet Gulbenkian - sob direção de Jorge Salavisa chego a primeira-bailarina.

A sua passagem por Paris, onde completou os estudos de Dança na Académie Internationale de la Danse, levou Adriana Queiroz a identificar-se com a cultura francófona e apaixonar-se por autores como Leo Ferré, Serge Gainsbourg, Jacques Brel, Marguerite Duras ou Boris Vian. 

A música teve sempre um papel importante no seu trabalho e paralelamente foi apostando na formação musical, nomeadamente em ter aulas de canto com os melhores professores, tais como Catherine Rey e Rui Baeta.

Em 2011, Adriana Queiroz dá início às gravações de "Ariadne" e simultaneamente constrói o sublime espetáculo “Tempo” no qual interpreta essencialmente repertório francófono acompanhada ao piano por Filipe Raposo. 

Mas o “Tempo” não é apenas música, é também poesia, dança, vídeo-arte, ou como diz Adriana Queiroz: “O Tempo de um passo, tempo de um compasso, o tempo de um poema, tempo de uma emoção, o tempo de um tema…”

"Ariadne" contém temas assinados pelos melhores autores da música portuguesa, tais como Sérgio Godinho, Fausto, Pedro Jóia, Amélia Muge, Teresa Tinoco e Tiago Torres da Silva, aqui interpretados maravilhosamente pela Adriana Queiroz.

O álbum de estreia de Adriana Queiroz chega às lojas no próximo dia 22 de Outubro!

 www.adriana-queiroz.com

Sem comentários:

/>