12/03/2014

LEMM PROJECT | "Encontros"


Lemm Project, o mais atual projeto de colaboração entre músicos lusófonos, acaba de lançar online o álbum de estreia "Encontros", que já se encontra à venda nas habituais lojas digitais.

O nome do álbum de estreia de Lemm Project reflete o espírito deste projecto que nasce de encontros entre músicos. 

Eddie Lemm, mentor do projecto, escolheu a Lusofonia como roteiro desta primeira viagem, num registo autobiográfico que conta em cada musica com a participação especial de músicos lusófonos, à semelhança de "AnoiteSer" (com participação especial do cabo-verdiano Tó Cruz) e "Cidadão do Mundo" (com participação especial do angolano Yami), os dois singles já lançados.

O projecto, apresentado a 8 de Fevereiro, com um concerto no Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, iniciou uma viagem, ao ritmo do pop e trip-hop, por toda a Lusofonia e junta em palco Portugal, Brasil, Angola, Goa, Guiné, Cabo Verde, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe e Timor.

Lemm Project é, assim, resultado de diversos encontros musicais em português, gravados e produzidos, ao longo dos últimos dois anos, nos conceituados estúdios da EP Produções Musicais, com a cumplicidade de quem está entre amigos, agora juntos em palco neste espetáculo que vai contar com a participação de vários convidados especiais.

O projeto reflete o desejo de Eddie Lemm, personagem musical criada por Edgar Pinto, produtor com trabalhos realizados com alguns dos mais conceituados músicos nacionais e internacionais, partilhar o estúdio e o palco com artistas com que tem contactado e feito amizade ao longo dos anos. 

Gravado, produzido e misturado também pelo próprio, é, além de um trabalho autobiográfico, uma partilha de experiências entre músicos lusófonos, através de uma fusão de ritmos modernos com diferentes sonoridades vindas dos vários cantos da Lusofonia.

Eddie Lemm transporta no apelido as iniciais das quatro cidades que fazem parte do seu percurso de vida - Lisboa, onde nasceu, Évora, onde cresceu, Madrid, onde viveu, Macau, onde se redescobriu - mas com espaço para nele incluir várias cidades lusófonas, como Luanda ou Maputo. A fusão das letras iniciais de cada cidade formam foneticamente “Leme”, símbolo de direcção, caminho, sentido...

Sem comentários:

/>