24/04/2014

CATACOMBE | "Quidam"


"Quidam", é o 3º registo dos Catacombe, um álbum de 6 músicas com 36 minutos de duração, gravado no Caos Armado e misturado/masterizado por Roland Wiegner (Long Distance Calling, Omega Massif) nos estudios Die Tonmeisterei, Oldenburg, na Alemanha.

Oscilando entre um ambiente ora explosivo, ora delicado, “Quidam” resulta numa marca cinematográfica muito emotiva e densa de post-rock, que constrói paisagens deslumbrantes no imaginário de cada ouvinte.

Regressando a meados de 2007, em Vale de Cambra – uma cidade agora reconhecida pelas suas diversas bandas e projectos instrumentais, Catacombe nasce pela mão de Pedro Sobast com as primeiras composições de “Memoirs”, um EP gravado em casa ao longo de um ano e posteriormente lançado em 2008, que conquistou o interesse de muitos fãs, desejosos de ver as músicas ao vivo. 

O primeiro lineup que integrava Pedro juntamente com alguns amigos, deu o primeiro concerto na Fábrica do Som, Porto, como banda suporte de Nadja.

Em 2010 a banda lançou “Kinetic”, o primeiro álbum completo, gravado entre Janeiro e Março no Soundvision Studios e masterizado nos Estados Unidos por James Plotkin. Mais tarde no mesmo ano, Catacombe assina com a editora russa Slow Burn Records com distribuição mundial do CD.

Mudanças estruturais no lineup da banda ocorrem em 2011, com a chegada de um novo baterista, novo baixista e novo guitarrista! Actualmente Catacombe é constituído por: Pedro Sobast, Gil Cerqueira, Filipe Ferreira e Pedro Melo Alves. Posteriormente, Catacombe começa a escrever músicas para o novo álbum!

www.facebook.com/catacombeband

Sem comentários:

/>