25/05/2017

NOS PRIMAVERA SOUND PROGRAMA FESTA DA CRIANÇA


Com arranque no Dia da Criança, 1 de Junho, Mão Verde (Capicua e Pedro Geraldes), Throes + The Shine e a comemoração dos 50 anos de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles são as propostas do NOS Primavera Sound para a Festa da Criança, nos Jardins do Palácio Cristal (Porto), no palco Mini NOS.

No âmbito da iniciativa da Câmara Municipal do Porto, o NOS Primavera Sound vai oferecer uma programação musical dedicada a todas as crianças da cidade, de dia 1 a 4 de Junho. 

Desde o primeiro momento que o público mais novo é acarinhado pelo festival, algo que se tem materializado nas passadas edições, com a forte aposta em ações paralelas especificas e pensadas para este target. As propostas assentam nos pilares musicais do festival que se adapta a contextos e formatos próprios.

Os concertos do NOS Primavera Sound da Festa da Criança vão ter lugar no Palco Mini NOS (conhecido como ‘Concha Acústica’) e propõem ser uma oferta singular e complementar à restante programação prevista.

Mão Verde (Capicua e Pedro Geraldes)

01 Junho – 11.30h

Palco Mini NOS

Mão Verde é, além de um livro e de uma forma de sensibilização e intervenção, um concerto temático, em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecológica. Durante cerca de uma hora, com muitos momentos de interação com o público, há canções alegres e com importantes mensagens. A abordagem é tão inteligente quanto divertida, e envolve vários temas quotidianos e do universo verde que nos rodeia, com rimas, histórias, rap e jogos de palavras, sobre batidas coloridas e acompanhadas por diversos instrumentos tocados ao vivo. Capicua e Pedro Geraldes vão estar acompanhados por Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e António Serginho (Retimbrar).

Throes + The Shine

02 Junho – 12.00h - 17.00h

Palco Mini NOS

Os Throes + The Shine são uma banda luso-angolana cujo percurso se iniciou em 2011. Misturam a música de dança africana com elementos da música ocidental. O grande objetivo desta escolha do NOS Primavera Sound é proporcionar a todas as crianças e pais momentos lúdicos que irão juntar a música, dança e alguma interação, com componentes tecnológicas e interativas.

Beatle Battle - 50 anos de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

04 Junho – 11.30h - 16.30h

Palco Mini NOS

Não pretendendo a reprodução integral dos temas dos Beatles, e tendo como ponto de partida o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, a banda, em confronto direto, desconstrói os temas mais famosos da mais icónica banda do mundo, trazendo para a cena o público, num espetáculo dinâmico e interativo. Entre o baixo-elétrico, guitarra, bateria, teclado e vozes, o público é envolvido na narrativa de forma descomprometida, integrando ambientes sonoros heterogéneos, melódicos e rítmicos, bem característicos da banda, entrando assim numa viagem misteriosa e numa batalha musical de sons e sensações. É sem se aperceber que o espectador se torna também músico, cantando melodias simples, percutindo ritmos e tocando instrumentos, transfigurando o espetáculo numa oficina, e, portanto, num workshow. O mundo do fantástico está aberto e pronto a ser descoberto.

Sem comentários:

/>