18/09/2017

FESTIVAL ACADÉMICO DE LISBOA


A FAL representa aproximadamente 65 mil estudantes das maiores instituições de Lisboa, pautando “a sua atividade pela produção de matéria política, cultural, recreativa, sem esquecer a Responsabilidade Social”: (João Rodrigues, Presidente FAL).

Ao longo dos anos a FAL já produziu um livro de estratégia política, organizou os Campeonatos Nacionais Universitários, criou um Campo de Férias para crianças de bairros mais desfavorecidos, entre outras iniciativas. Criou agora o Festival Académico de Lisboa que “vem dar resposta à falta de ligação entre os estudantes e os seus representantes, trazer uma nova dinâmica para a cidade e aproximar a Academia da população que os vai receber”. (João Rodrigues, Presidente FAL)

O Festival Académico de Lisboa são dois dias de muita diversão, convívio, música e não só, para receber da melhor forma os estudantes acabados de chegar à capital. O recinto escolhido pela FAL é uma novidade para os estudantes de Lisboa. 

A escolha da Cidade Universitária pela localização central e localizção no coração da “vida académica”, é o resultado da relação de cooperação e proximidade entre a FAL, a Câmara Municipal de Lisboa e a EMEL. Os estudantes de Lisboa vão assim poder usufruir de um programa musical, cultural e desportivo bem no centro da sua vida estudantil.

O dia 29 de Setembro tem como especial atração a actuação de Virgul. É um dos nomes mais conhecidos a nível nacional, fez parte de grupos como Da Weasel ou NuSoulFamily e prepara-se agora para lançar o primeiro álbum a solo, do qual faz parte o último single que lançou e que já está a ter um sucesso incrível “Rainha”. Outros singles como “Só Eu Sei” ou “I Need This Girl” foram autênticos hits de rádio nos últimos anos, posicionando o artista como uma incontornável referência da música nacional contemporânea. 

O dia conta ainda com a presença de Piruka, a incontornável revelação do hip hop português, que acumula milhões de seguidores e “plays” nas suas músicas, os energéticos Putzgrilla que com hits como “Sentadinha” ou “Squeeze Me” têm tocado nos principais palcos nacionais e ainda Alpha Heroes, uma dupla de DJ’s em franca ascensão no mercado nacional.

Já o dia 30 conta com a presença de Dillaz, possivelmente o nome mais relevante do hip hop português actual que conta com hits como “Mo Boy” ou “Não Sejas Agressiva” e que lançou recentemente o álbum “Reflexos”. A música electrónica está a cargo do premiado DJ Ride, um dos melhores e mais internacionais DJ’s portugueses. 

O cartaz fica completo com a actuação dos promissores Wet Bed Gang, o colectivo de hip hop português que tem incendiado as redes sociais, somando recordes de visualizações no youtube e a banda nacional Trevo que tão bem misturam rock, punk e música tradicional portuguesa.

Sem comentários:

/>