22/09/2017

MONDAY | "30 Years"


"30 Years" é o nome do segundo tema de avanço do disco de estreia de Monday, novo projecto de Cat Falcão, metade do duo Golden Slumbers. O tema surge uns meses depois do lançamento de «Yo-yo» - incluído na colectânea Novos Talentos Fnac 2017, bem como em várias playlists de rádios nacionais.

As canções de Monday, cujas letras têm tanto de autobiográfico como de ficcional, foram escritas por Cat Falcão, muitas das quais durante um período, entre discos de Golden Slumbers, em que viveu em Londres. Neste conjunto de canções, partindo das bases e influências folk da Cat, são exploradas novas sonoridades, mais eléctricas e, a espaços, experimentais.

O disco, que será editado no início de 2018, conta com a produção de António Vasconcelos Dias (Benjamim, Julie and the Carjackers, Tape Junk) e a banda que acompanha a Cat é composta por António Vasconcelos Dias na guitarra, Nuno Simões (David Fonseca) no baixo, Sérgio Nascimento (Sérgio Godinho, Deolinda, David Fonseca) na bateria e Zé Guilherme Vasconcelos Dias (Golden Slumbers, Flak) nas teclas.

Monday atua no Festival Silêncio, no dia 29 de Setembro, às 23.15h, no Sabotage Club, em Lisboa (evento), num concerto com entrada livre. Estará também presente no Festival Aciprestes, em Linda-a-Velha, no dia 6 de Outubro.


Sem comentários:

/>