16/02/2018

HAĒMA | "Peixe-Voador"


"Peixe-Voador" é a primeira amostra do álbum de estreia das HAĒMA.

Um peixe com asas quase podia ser uma criatura mitológica, com barbatanas que guiam o seu voo planado num universo paralelo, onde por instantes a água e o ar se fundem. O peixe-voador é o inicio da travessia. Uma travessia de alguma forma já desgastada, como a de um velho pescador em maré de azar, que persiste em entrar no mar, de mãos calejadas e corpo cansado. No fundo, fala-nos sobre o medo e a vulnerabilidade, ou a relação entre os dois. Lembra-nos que o céu se vê melhor no escuro.

Susana e Diana são cúmplices nas Haēma. O duo de electrónica tem mais que uma gaveta onde repousar, traz pela mão a influência do trip-hop, do jazz e da música concreta, procurando sempre um lado orgânico nas suas criações repletas de constelações rítmicas.

Falam-nos em português, contam histórias adocicadas sobre o mar e o amor, vindas de um mundo mítico onde há peixes que voam, mulheres que esperam e astros que param de girar.

Prestes a editar "Preamar" o seu primeiro álbum (dia 25 de Março), pressagiam mares agitados, dos que não deixam histórias por contar.

Hoje, à noite, apresentam este mesmo single ao vivo n' O Banco, uma associação sem fins lucrativos, em Lisboa. 


Sem comentários:

/>