22/02/2018

MIRA MAR É O NOVO PROJETO DE PEIXE, FRANKIE CHAVEZ E ANDRÉ TENTUGAL


O projeto que une André Tentugal, Frankie Chavez e Peixe fará parte da família Turbina e primeiro álbum tem data de lançamento prevista para Setembro/Outubro deste ano.

Embora com trajetos e percursos bastante distintos dentro do panorama musical português, existe, entre Frankie Chavez e Peixe, um sentimento inigualável de partilha, que começa e acaba na guitarra. Enquanto Frankie Chavez deslumbrou aquando da sua chegada em 2010, com uma mistura de rock e folk que só ele próprio sabe fazer, Peixe não dá, de todo, os seus primeiros passos nesta praia, tendo feito parte (entre outros) dos emblemáticos Ornatos Violeta e construído uma carreira a solo que brotou em “Apneia” e “Motor”.

Um encontro (e uma fusão, leia-se) entre estas duas personas é, não só uma experiência catártica, como uma partilha de linguagens e saberes, próprios de quem percorre caminhos diferentes mas igualmente entusiasmantes. A eles junta-se André Tentugal, nome que carece de apresentações em qualquer quadrante artístico. O seu metiê em MIRA MAR é a manipulação de imagens em tempo real e a sonoplastia, que resultam num concerto-filme capaz de explorar todas as sensações, sempre com um fio condutor de criação.

Já com 12 temas gravados no estúdio Vale de Lobos com o produtor Pedro Vidal, preparam agora o lançamento de 3 singles com vídeo para lançarem respectivamente em Março, Maio e Julho, para em Setembro ou Outubro lançarem o álbum.

Com alguns concertos já marcados, contam com o engenheiro de som Quico Serrano para os acompanhar na estrada e nesta aventura, que pretende ser uma experiência iniciática para quem tenha a oportunidade e o privilégio de assistir ao espectáculo, mergulhando certamente num imaginário muito próprio que todo o ambiente nos transporta imediatamente.

Sem comentários:

/>