16/02/2018

MONDAY | "One"


"One", o disco de estreia de Monday, chega hoje às lojas

Monday tem vindo, aos poucos, a invadir as playlists de rádios portuguesas, sendo que a voz em si já era conhecida, pois Monday é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers, o duo folk a bordo do qual emergiu no panorama da música portuguesa.

Muitas das canções de "One", disco editado com o apoio da Fundação GDA, foram escritas em Londres durante um período entre discos das Golden Slumbers em que Cat Falcão viveu na capital inglesa. 

No regresso a Portugal, Cat decidiu concretizar Monday, incentivada pela emotiva reacção que teve ao ouvir pela primeira vez a roupagem dada por António Vasconcelos Dias (colaborador de Benjamim, Flak, entre muitos outros) ao seu tema “Change”, o mais recente e simbólico single a ser conhecido. 

António Vasconcelos acabou por estrear-se na cadeira de produtor, ao aceitar o desafio que Cat lhe lançou para produzir "One". O disco foi gravado por Pedro Vidal (Estúdio Vale de Lobos), a mistura do álbum ficou a cargo de Tiago de Sousa enquanto a masterização tem a assinatura distinta de Mário Barreiros.

Neste conjunto de músicas, a autora rodeou-se duma banda de luxo e atreveu-se um pouco fora da sua zona de conforto, acrescentando às naturais influências folk, que constituem a base da sua criação, um carácter mais eléctrico e menos clean, mostrando não ter medo de experimentar.

Alinhamento:

01. Pink Moon

02. Change

03. Gone

04. Learn

05. Dark night for Suki

06. Yo-yo

07. One

08. Spring

09. 30 Years

10. Sober


Sem comentários:

/>